O investimento para participação de Rondônia foi aprovado pelos membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder)
Projeto do estande do Governo de Rondônia e Porto de Porto Velho para 25ª edição da Intermodal South América / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Começa nesta terça-feira (19) a 25ª Intermodal South America com a proposta de reunir os principais personagens de empresas de serviços logísticos, soluções com inovação, tecnologia, a fim de oferecer lançamentos para os modais de transporte, garantindo eficiência e qualidade na entrega dos produtos. Neste cenário, o Governo do Estado de Rondônia e o Porto de Porto Velho participam pela segunda vez consecutiva do evento que acontece na Expo São Paulo, capital do Estado de São Paulo, até quinta-feira (21).
O investimento para participação de Rondônia foi aprovado pelos membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder) em fevereiro deste ano a fim de projetar o Porto de Porto Velho e a hidrovia do rio Madeira como rota atrativa para escoar diversos tipos de produtos. “Nosso Estado tem um grande potencial. Participar desses eventos com equipe técnica capacitada desperta o interesse internacional pela região Norte do Brasil. É extremamente importante firmar presença nestas oportunidades”, afirmou o governador do Estado, Marcos Rocha, quando da realização da reunião do conselho.
Para o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Amadeu Hermes Santos da Cruz, a participação neste evento proporciona a possibilidade de impulsionar o fechamento de novos contratos para o Porto Público. “Porto Velho já é uma zona portuária. Dos mais de 20 portos instalados no rio Madeira, somos o único apto a operacionalizar qualquer tipo de carga desde o granel sólido como o líquido, bem como também cargas diversificadas. Além do mais, dispomos do único recinto alfandegado em Porto Público da Amazônia Ocidental, onde o empresário tem a facilidade da liberação dos trâmites aduaneiros concentrados em um único local, otimizando prazos e recursos”, descreveu Amadeu.
Em conjunto e para fomentar o progresso do Estado, a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) também estarão participando no mesmo estande para divulgação do Porto Velho Sport Fishing, a capital nacional da pesca esportiva.
O maior evento da América Latina reunirá representares de empresas e institucionais de diversos países como Bélgica, China, Holanda, Canadá, Estados Unidos da América. São esperados mais de 50 mil visitantes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!