Secretário Estadual de Saúde gravou vídeo para explicar a situação e diz ser necessário um novo hospital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um vídeo que começou a circular durante o final de semana nas redes sociais mobilizou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, até o Pronto Socorro João Paulo II, na manhã do último domingo (17), na capital (RO).
Nas imagens, uma denunciante mostra o setor onde o lixo comum da unidade hospitalar é armazenado até o recolhimento pelos caminhões da prefeitura. O espaço estava tomado por ratos, animal que serve como transmissor de inúmeras doenças, e chamou a atenção da comunidade que rapidamente compartilhou o vídeo na rede.
Rapidamente, o secretário esclareceu os fatos, gravando um vídeo no mesmo local e explicando que o João Paulo II está com todos os laudos de dedetização e destatização em dias. No entanto, ele reconhece que a falta de estrutura do espaço é um grande problema, sendo esse o motivo do Governo Estadual estar determinado a construir uma nova unidade, que atenda dignamente a população.
“Nessa área restrita da lixeira, infelizmente os roedores acabam vindo da rua e entram nesse espaço. Por esse motivo estamos de mãos dadas com nossos deputados e senadores para construirmos o novo João Paulo II”, disse Fernando Máximo.
A pedra fundamental do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia – Heuro, foi lançada dia 20 de dezembro de 2013, esse hospital supriria os problemas ocasionados pela precariedade estrutural do João Paulo II, mas a obra está parada até hoje por problemas judiciais.
Confira o flagra:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!