As inscrições seguem até o dia 18 de março
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Faculdade Sapiens abriu processo seletivo de bolsistas para o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), voltado para estudantes e profissionais das áreas de Administração, Comércio Exterior e Relações Internacionais. As inscrições seguem até o dia 18 de março.
O programa é executado por meio de convênio firmado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e oferta cinco bolsas de pesquisa e extensão técnico-científica nas atividades de Monitor Extensionista, Técnico Extensionista e Apoio Técnico. O edital visa ainda sete vagas para cadastro reserva.
Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Sapiens, salienta a importância da parceria entre a Faculdade e a Apex Brasil no fomento ao comércio exterior, tendo em vista que Rondônia tem uma localização geográfica estratégica que favores essas relações. “Acredito que nunca aproveitamos devidamente essa posição. Rondônia está no centro da América Latina e pouco se relaciona comercialmente com Bolívia, com Peru, Colômbia”, opina o diretor.
Para ele, isso se dá pela falta de conhecimento sobre as questões de importação e exportação e o programa visa exatamente qualificar os profissionais e incentivar a pesquisa neste setor, além de abrir as portas do mercado externo para o pequeno e médio empresário.
Pellucio reforça que a tendência da indústria 4.0 é um produto mais personalizado que às vezes a grande indústria não consegue atender. “Então a gente quer exatamente aproximar os empresários rondonienses dos mercados europeus e demais continentes. Temos localização estratégica e todos os fatores suficientes para gerar esse mercado”, finaliza o diretor.
A Apex atua exatamente na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior para atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Mais informações e inscrições, acesse o edital completo no site.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!