A coordenadora fez sua apresentação oficial e apresentou as ações, programas e projetos pedagógicos que serão desenvolvidos
Reunião com lideranças indígenas, professores e estudantes / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ano letivo na Comunidade Indígena Kaxarari foi aberto oficialmente na última segunda-feira (25), em solenidade que contou com a presença da coordenadora Regional de Educação de Extrema (CRE), professora Rosinha Leonardeli, representando o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu.
A coordenadora fez sua apresentação oficial e apresentou as ações, programas e projetos pedagógicos que serão desenvolvidos ao longo do ano nas escolas das comunidades indígenas.
A professora Rosinha afirmou que há uma expectativa quanto à melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia e que estão instaladas em comunidades indígenas, visto que o objetivo maior é superar as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e cujos números serão coletados em 2019.
Um calendário escolar especial foi elaborado para as escolas que integram as comunidades Indígena Kaxarari, haja vista que o inverno amazônico tem sido um fator negativo no deslocamento de estudantes, professores e trabalhadores em educação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!