O motivo se deu após o alarme sonoro disparar em todo prédio
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato que gerou corre-corre na Assembleia Legislativa de Rondônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), em Porto Velho.
Segundo o coronel PM Crispin, chefe de segurança do órgão público, o alarme teria disparado no momento em que funcionários do serviços gerais realizavam a limpeza do prédio.
De acordo ainda com o coronel, a poeira teria tocado no sensor do dispositivo e causado o acionamento devido a alta sensibilidade.
Alguns servidores da Casa de Leis ficaram assustados e correram para fora do prédio, mas logo depois retornaram.
Confira a nota do Departamento de Comunicação:
A Assembleia Legislativa de Rondônia esclarece que não houve nenhuma ordem para evacuação do novo prédio, como informaram setores da imprensa na tarde desta segunda-feira (11).
O que ocorreu, segundo informou a direção da Casa de Leis, é que um dos alarmes que detectam fumaça foi acionado e emitiu disparo sonoro por cerca de 5 minutos. Os servidores foram logo informados do ocorrido, mas como já se disse, sem qualquer ordem para evacuação.
O monitoramento do prédio é continuo e para garantir a segurança de todos há dezenas de alarmes com sensores de fumaça, que são acionados também, quando alguma pessoa fuma nas proximidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!