NO PAREDÃO: Rede Amazônica acusada de violação de direitos trabalhistas

Com salários atrasados e a apropriação indébita de dinheiro do FGTS a situação da rede é considerada crítica

NO PAREDÃO: Rede Amazônica acusada de violação de direitos trabalhistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Dois anos depois da morte do seu fundador, o jornalista Phelipe Daou, a Rede Amazônica que passou a ser dirigida pelo filho e sucessor da rede Phelipe Daou Jr, que leva a empresa na direção da falência, além de ter reclamações perante sua postura considerada arrogante por funcionários.

 

A Rede Amazônica enfrenta sua maior crise e pode entrar em processo de falência. Os motivos são diversos como atrasos constantes em sua folha de pagamentos, tanto na afiliada da Rede Globo na Amazônia, incluindo o Portal G1. Outra grave acusação seria que a emissora estaria deixando de repassar para à Caixa Economica Federal, o dinheiro retido do FGTS  dos seus funcionários.

 

A denúncia foi formalizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, perante a Delegacia Regional do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho. Deixar de recolher o FGTS configura o crime de apropriaçao indebita, punível com pena de 1 a 4 anos de prisão.

 

 

Phelipe Daou Jr. assumiu a direção da empresa

 

 

O COMEÇO

 

A Rede Amazônica foi implantada durante a ditadura com as benesses que recebeu do regime militar. Depois da morte do empresário Phelipe Daou, o filho mais velho assumiu o controle das empresas, dando início ao desmonte do império construído pelo pai.

 

Phelipe Jr demitiu todos os funcionários antigos da empresa. Hoje, a Rede Amazônica é operada praticamente por estagiários. Os salários em todas as empresas do grupo estão atrasados. Com a violação de muitos direitos trabalhistas, o Sindicato dos Jornalistas formalizou denúncia da DRT  e MPT, pedindo uma intervenção imediata.

 

Leia a íntegra da denúncia encaminhada aos órgãos de proteção dos direitos dos trabalhadores pelo Sindicato dos Jornalistas do Amazonas:

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS