Singeperon diz que governo ainda não se manifestou sobre a greve da categoria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os agentes penitenciários do Estado de Rondônia entram em grave a partir da próxima sexta-feira(18). A presidente do sindicato que representa a categoria (Singeperon), Daihane Gomes, informou que apesar do anúncio da paralisação, o Governo de Rondônia não fez qualquer sinal de querer conversar sobre o assunto.
Ela falou também que apenas um contingente mínimo de agentes penitenciários estará atuando para garantir os serviços de alimentação e atendimento médico nos presídios estaduais. Ao todo serão 2.496 trabalhadores do sistema prisional parados em Rondônia.
Os agentes estão reivindicando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que era previsto para 2019, mas foi vetado pelo governador Marcos Rocha (PSL) na semana passada.
“Lamento muito que isso esteja ocorrendo, mas eu estou fazendo o que foi decidido em assembleia pelos nossos filiados. O governador era secretário no governo passado e sabia de toda a negociação que estava sendo feita em relação ao orçamento da Secretaria de Estado de Justiça”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!