GREVE: Agentes penitenciários vão garantir apenas serviços médicos e de alimentação

Singeperon diz que governo ainda não se manifestou sobre a greve da categoria

GREVE: Agentes penitenciários vão garantir apenas serviços médicos e de alimentação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os agentes penitenciários do Estado de Rondônia entram em grave a partir da próxima sexta-feira(18). A presidente do sindicato que representa a categoria (Singeperon), Daihane Gomes, informou que apesar do anúncio da paralisação, o Governo de Rondônia não fez qualquer sinal de querer conversar sobre o assunto. 

 

Ela falou também que apenas um contingente mínimo de agentes penitenciários estará atuando para garantir os serviços de alimentação e atendimento médico nos presídios estaduais. Ao todo serão 2.496 trabalhadores do sistema prisional parados em Rondônia.

 

Os agentes estão reivindicando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que era previsto para 2019, mas foi vetado pelo governador Marcos Rocha (PSL) na semana passada.

 

“Lamento muito que isso esteja ocorrendo, mas eu estou fazendo o que foi decidido em assembleia pelos nossos filiados. O governador era secretário no governo passado e sabia de toda a negociação que estava sendo feita em relação ao orçamento da Secretaria de Estado de Justiça”, disse.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS