NOVOS MEIOS: Censipam capacita equipe da PF para uso de drones em operações

O curso foi conduzido pelo analista de tecnologia militar José Mario Fraga Miranda e teve carga horária de 40 horas.

NOVOS MEIOS: Censipam capacita equipe da PF para uso de drones em operações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana, de 10 a 14 de dezembro, o Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) realizou o curso básico de operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Remotely Piloted Aircraft: RPA) para agentes da Polícia Federal em Rondônia. O curso teve o objetivo de capacitar os policiais federais no manuseio de RPA em atividades em campo.

 

O curso foi conduzido pelo analista de tecnologia militar José Mario Fraga Miranda e teve carga horária de 40 horas. As oito horas de fundamentação teórica foram ministradas no laboratório de informática do CR-PV e as 32 horas de aulas práticas foram realizadas no Oásis Camping Club e no Parque Natural de Porto Velho.

 

Durante a instrução prática, foram realizadas simulações de missões de inteligência e de reconhecimento, além de operações de vigilância de alvo móvel com base fixa e de alvo móvel com base móvel. Os alunos também treinaram operações noturnas em área urbana e rural e simulações de missões em campo.

 

Popularmente conhecido como “drone”, o RPA é uma das ferramentas utilizadas pelo CR-PV para realizar levantamentos de altimetria para cálculos de terreno do projeto SipamSAR. As imagens são usadas para validação de polígonos de desmatamentos e para missões ligadas à Inteligência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS