INVESTIGAÇÃO: João de Deus tem que se entregar até as 14h00 de hoje

Polícia já percorreu mais de 20 endereços à procura do médium

INVESTIGAÇÃO: João de Deus tem que se entregar até as 14h00 de hoje

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça decretou a prisão preventiva do médium João de Deus nesta sexta-feira (14), mas o líder religioso ainda não foi encontrado. O delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes disse ao jornal 'O Globo' que ele tem de se entregar até as 14h deste sábado (15), caso contrário, será considerado foragido. A defesa continua negando o envolvimento dele nos casos de abusos sexuais denunciados por centenas de mulheres ao Ministério Público.

 

A polícia já percorreu mais de 20 endereços à procura de João de Deus, sem êxito. O trabalho de busca será retomado hoje. Nesta sexta, o advogado do médium, Alberto Toron, informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus contra a decisão, que considerou "ilegal e injusta".

 

"A impetração do habeas corpus não exclui a apresentação do senhor João de Deus", disse Toron.

 

As denúncias contra João de Deus vieram a público durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, no último sábado. Desde então, mais de 200 mulheres também procuraram as autoridades e a imprensa para denunciar o médium.

 

Segundo os primeiros relatos, os abusos sexuais ocorreram dentro da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde João de Deus realizava seus atendimentos espirituais. Neste local, o médium já recebeu personalidades, como o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e celebridades como a apresentadora americana Oprah Winfrey.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS