Projeto envolve diversas secretarias e leva ações de saúde, educação, meio ambiente e outras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 400 famílias de São Carlos, distrito de Porto Velho localizado no Baixo Madeira, foram as primeiras a serem contempladas com a ação integrada entre secretarias e outros órgãos, inclusive do terceiro setor, para levar atendimentos ambiental, social, econômico e de saúde a comunidades ribeirinhos. A equipe é composta por mais de 50 integrantes.
Os moradores dos distritos foram atendidos com serviços de vacinação, ações para o desenvolvimento socioeconômico e do trabalho, informações sobre CAD Único e bolsa família, palestras contra incêndio com Corpo de Bombeiros e a Brigada Municipal, ações do Batalhão de Polícia Ambiental. Os servidores da Prefeitura realizaram ainda coleta de dados com os moradores, comércio e unidades públicas sobre resíduos sólidos e coleta Seletiva.
A servidora Benedita Pereira também realizou reunião na unidade de saúde com o diretor e os 12 agentes de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF). "Ficou estabelecida a parceria para que os agentes continuem a aplicação do questionário sobre resíduos sólidos e coleta seletiva junto aos moradores. Isso será um grande avanço para o município", disse Benedita.
Distrito de Nazaré
Já no Distrito de Nazaré e Lago do Cuniã o trabalho continua com a mesma determinação, com técnicos da saúde fazendo a aplicação de vacina antirrábica nos animais, e ainda profissionais de enfermagem visitando residências para providenciar pequenas intervenções e levar informação a população. A Funasa também realiza reunião para apresentar um projeto que pode acabar de vez com o problema do consumo de água potável.
Ação conta com os seguintes parceiros: Semusa, Semed, Semasf, Sine, Semdestur, Semagric, Defesa Civil, Departamento Distrital, Corpo de Bombeiros, Funasa, Batalhão de Polícia Ambiental, Associação dos Bombeiros Civis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!