A ação foi abraçada de forma especial pelos servidores da Central, que ficaram felizes em contribuir com a causa.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Servidores da Central de Processos Eletrônicos (CPE) receberam na manhã de quinta-feira (22) 40 cartinhas de crianças que estão acolhidas em abrigos de Porto Velho. A ação está inserida no conjunto de atividades do projeto Apadrinhando uma História, apoiado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).
A ação foi abraçada de forma especial pelos servidores da Central, que ficaram felizes em contribuir com a causa.
O Apadrinhando uma História tem como objetivo captar pessoas com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional com remotas chances de adoção ou retorno ao ambiente familiar. O projeto tem três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor e prestador de serviços. (Saiba mais aqui).
Os órgãos envolvidos na ação são o Serviço de Acolhimento Institucional da Secretaria de Assistência Social de Porto Velho (Sain); 2º Juizado da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia; Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado (MP-RO) e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-RO).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!