INAUGURAÇÃO: Zona Leste ganha Base do Núcleo de Operações Aéreas e Complexo Esportivo

Só a partir de 2019 serão anunciadas as inscrições para participação das atividades

INAUGURAÇÃO: Zona Leste ganha Base do Núcleo de Operações Aéreas e Complexo Esportivo

Hangar tem capacidade para abrigar cinco aeronaves / Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Zona Leste de Porto Velho, oferecerá, a partir de 2019, atividades desportivas voltadas para cerca de 180 crianças e jovens alunos da rede pública de ensino no Complexo Esportivo do Projeto Social Voar, inaugurado na manhã desta quinta-feira (1) juntamente com as instalações da Base do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Polícia Militar de Rondônia, construídos em uma área de 7,5 mil metros quadrados, doada pelo governo estadual, na avenida Amazonas, nas proximidades da Unisp.

 

A Base do NOA e o Complexo Esportivo foram construídos com investimento de R$ 2,5 milhões, doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) como resultado de ação civil pública da 4ª Vara do Trabalho por danos morais coletivos praticados por uma empresa da construção civil contra trabalhadores.

 

 

 

O tenente-coronel Carlos Lopes explicou, que só a partir de 2019 serão anunciadas as inscrições para participação das atividades, uma vez que os materiais e equipamentos ainda deverão ser entregues em outro momento, mas todos estão sendo adquiridos com os recursos doados pela Justiça do Trabalho.

 

O hangar tem capacidade de abrigar cinco aeronaves, além de toda a infraestrutura de trabalho, como sala de vídeo monitoramento com 24 câmeras que servirão para garantir a segurança do local, bem como para monitorar o anexo, onde funcionará o projeto esportivo para garantir a segurança das crianças. Piscina, tatame, futebol de campo com grama natural, salas de aula, refeitório, cozinha e lavanderia fazem parte do projeto. As atividades serão ministradas por uma equipe multidisciplinar cedida pelo governo do estado.

 

Tenente-coronel Lopes fala sobre o projeto Voar, que atenderá crianças e adolescentes da zona Leste. Foto: Secom

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS