De olho na inevitável presença da indústria 4.0, o Senai em Rondônia começa a se adequar para atender essas novas demandas
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A escola Senai Marechal Rondon, instalada há mais de 50 anos na avenida Farquar, em Porto Velho, está sendo preparada para se tornar um moderno centro de tecnologia e inovação de Rondônia e, muito provavelmente, um dos mais avançados da região Norte. Para isto, desde o dia 3 de agosto deste ano, teve suas atividades e cursos transferidos para a escola Sesi-Senai da Rio de Janeiro, no bairro Lagoa, também na capital.
Segundo o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Alex Santiago, a transferência foi necessária para que a escola se adequasse às novas transformações de qualificação de mão de obra e novas tecnologias. “Estudos estão em desenvolvimento e a escola do Senai Marechal Rondon será expandida para ofertar inovação e tecnologia à comunidade”, disse.
(O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai, Alex Santiago)
De olho na inevitável presença da indústria 4.0, o Senai em Rondônia começa a se adequar para atender essas novas demandas. “A escola Senai Marechal Rondon entra em processo de reforma e melhoria da estrutura física. No local será instalada uma nova unidade voltada à inovação e tecnologia. Isso representa a expansão de nossa rede educacional no Estado e a continuidade de um projeto que visa a oferta de ensino de excelência”, explicou.
De acordo com Alex Santiago, o objetivo desta iniciativa é fortalecer a escola Sesi-Senai do bairro Lagoa, investindo em toda a sua infraestrutura e requalificando a escola. “Estamos expandindo nossas instalações e atuação para receber mais alunos, ofertar mais cursos e continuar cumprindo a missão que é ofertar à comunidade educação de qualidade e qualificação profissional que é a referência do Senai”, reiterou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!