Eles espalharam cartazes denunciando a precariedade do local
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal de Rondônia estão revoltados com as condições do prédio que abriga o curso. As instalações ficam no campus da instituição localizadas na BR 364, sentido Acre, em Porto Velho.
Em protesto, eles espalharam cartazes pelo prédio denunciando as péssimas condições do local. No último dia 11, os alunos enviaram vídeos para o Rondoniaovivo.com informando que após a chuva que caiu sobre a cidade durante a madrugada alagou o prédio do curso de Enfermagem.
Nos cartazes, eles denunciam que o curso apesar de ser um dos mais bem conceituados da universidade com nota 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(Enade) sendo considerado um dos cinco melhores do Brasil, enfrenta problemas de estrutura.
Entre os problemas do prédio estão: alagação, rachaduras, falta de água para beber, falta de água nas torneiras, mofo, ar condicionado sem manutenção e caindo aos pedaços, banheiros em condições precárias (portas, luz, etc). Nos vídeos enviados pelos alunos, no dia da chuva, é possível ver água nas salas de aulas, laboratórios e outros setores da Unir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!