A palestra teve como foco a melhoria da capacidade de decisão de cada um por meio da maturidade
Foto: Ascom MP
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Procuradoria-Geral de Justiça, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em comemoração à Semana do Servidor, promoveu na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, a palestra "A arte de amadurecer: a construção do desenvolvimento pessoal e profissional", com o psicólogo Rossandro Klinjey, Mestre em Saúde Coletiva. A palestra teve como foco a melhoria da capacidade de decisão de cada um por meio da maturidade, contribuindo para seu crescimento pessoal e profissional.
Autor de vários de livros, sendo os mais recentes, As cinco faces do Perdão, Help: me eduque! e Eu escolho ser feliz, Rossandro Klinjey também é consultor de uma rede de televisão comercial aberta brasileira em temas relacionados a comportamento, educação e família, além de colunista de uma rede de rádio brasileira. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante no Brasil, Europa e Estados Unidos. Seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações.
Na palestra, um dos pontos abordados foi que no mundo que prega a juventude como sendo a melhor época da vida, amadurecer virou pecado mortal. Todavia, depois de passada a euforia do forever young (para sempre jovem), pesquisas e mais pesquisas provam, a cada dia, o valor inestimável e agora calculável da maturidade.
De acordo com o psicólogo, muitas vezes as pessoas tendem a impor seu modelo de vida, mas a sociedade é plural e temos que aprender a aceitar como os outros são, com o seus defeitos e suas virtudes. Ele acrescentou que sua experiência em 20 anos de consultório mostra que todas as pessoas são imaturas, e por isso é preciso trabalhar esse amadurecimento e buscar ser feliz com aquilo que se tem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!