VISITA: Empresários bolivianos buscam negócios e integração em Rondônia

O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, considera uma prioridade dar apoio ao fortalecimento do comércio de Rondônia com a Bolívia e o Peru.

VISITA: Empresários bolivianos buscam negócios e integração em Rondônia

Foto: Assessoria Fecomércio

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma comitiva formada por empresários da Bolívia esteve na última quarta-feira (16), visitando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia para tratar de intensificar o relacionamento com a federação e empresários de Rondônia, da Bolívia e do Peru.  

 

Os empresários Mario Echalar Ferrer, Lizardo Melgar Lira, Haroldo Davila Ruiz, Wilfredo Rojo Parada, Jaime Cortez Vallejo tendo à frente Tony Sanchez, da Camara Trinacional de Comércio Exterior Rondônia-Acre-Madre de Dios-Pando, acompanhado pelo jornalista Gilmar Rocha, da Atitude Global, foram recebidos pelo consultor de Comércio Exterior da Fecomércio/RO, Osvino Juraszek e o professor Silvio Persivo, que ofertou aos presentes livros do ex-presidente Luiz Malheiros Tourinho sobre a integração sul-americana.

 

Durante a reunião, o presidente da Câmara Nacional de Comércio Exterior da Bolívia, Wilfred Rojo, ressaltou a importância do apoio ao fortalecimento do diálogo comercial e a necessidade do crescimento da integração Brasil-Bolívia-Peru.  

 

Os empresários ressaltaram que estão conhecendo as alternativas e possibilidades para que possam utilizar a hidrovia do Rio Madeira e o Porto público da capital como rota para suas exportações e importações, bem como constatando que há possibilidade concreta de obter custos menores no transporte de produtos, como por exemplo a soja.

 

 

O empresário Tony Sanchez, depois de dizer que o porto da capital pode ser importante para a reativação do escoamento de produtos da Bolívia e do Peru,  lembrou que Cobija está muito mais próximo de Rondônia que até mesmo Assis Brasil e que são grandes as possibilidades que se abrem para um maior intercâmbio entre nós, mas, que “muitas vezes pensamos em grandes projetos e não fazemos as pequenas coisas que é nos aproximarmos mais, estabelecer uma relação comercial e cultural mais frequente”.

 

Juraszek, em nome do presidente Raniery Coelho, agradeceu a visita afirmando que é uma prioridade do presidente apoiar uma maior integração com os países vizinhos, em especial com a Bolívia e o Peru, e que, por isto mesmo, a Fecomércio envidará esforços para aproximar mais os empresários e aumentar o número de participantes nas feiras e eventos comuns, afim de assegurar uma relação mais forte de negócios bilaterais.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS