ABSURDO: Homem quebra pescoço de ex-namorada e tenta forjar suicídio

Júnior Vieira de Souza, 33, foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (15/10) por descumprir medida protetiva que resguardava a vítima

ABSURDO: Homem quebra pescoço de ex-namorada e tenta forjar suicídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma mulher foi estrangulada dentro de casa e o principal suspeito é seu ex-namorado, que foi encontrado em um imóvel vizinho onde ocorreu o crime. A diarista Edneia Cordeiro Vieira, 35 anos, teve o pescoço quebrado e foi encontrada com um lençol em torno dele. A polícia acredita que o autor teria cometido o feminicídio e teria tentado forjar uma cena de suicídio. Júnior Vieira de Souza, 33 anos, foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (15/10), por descumprir medida protetiva que resguardava Edneia. O caso ocorreu em Goianira, em Goiás.

 

De acordo com informações da Polícia Civil goiana, após quatro dias desaparecida, vizinhos da diarista sentiram o mal cheiro e tentaram entrar na casa, que estava trancada. A polícia foi acionada e arrombou a porta. Ao encontrar o corpo, investigadores começaram a procurar pelo ex-namorado da vítima, acusado de descumprimento de medidas protetivas contra a diarista.

 

O delegado Bruno Costa e Silva informou aos policiais militares que Júnior deveria ser preso por desobediência à ordem judicial de afastamento. Após ser detido, o suspeito foi autuado por descumprimento das medidas protetivas. A Polícia Civil pediu, nesta terça-feira (16), a prisão preventiva em razão do histórico de ameaças contra a vítima e planos do investigado de voltar para Roraima, seu estado de origem.

 

Investigações


Após perícia no corpo, o Instituto Médico Legal (IML) constatou que a mulher foi vítima de homicídio por estrangulamento, inclusive com fratura de seu pescoço. Dessa forma, o investigado, que permanece preso, também é investigado pela prática de feminicídio.

 

A vítima havia registrado ocorrência contra ele em julho deste ano, pela prática de ameaça e injúria. Na ocasião, ela não representou criminalmente, mas solicitou medidas protetivas. O autor teria cumprido a ordem no início, mudou-se da casa da vizinha, mas recentemente, voltou a morar no local.

 

Conforme as investigações, o casal teria reatado o relacionamento, mas voltou a ter desentendimentos e, no dia 9 deste mês, a mulher registrou nova ocorrência. Dessa vez, representou criminalmente, além de ter informado que o investigado não respeitava mais o afastamento. As Polícias Civil e Militar fizeram buscas na época, mas não o encontraram e o descumprimento foi comunicado ao Poder Judiciário.

 

"A mulher tinha conhecido o investigado por meio de sua vizinha. Eles tiveram um relacionamento breve, com términos e reconciliações. O homem mudou-se para Goiás há oito meses, vindo de Pacaraima (RR), para se internar em clínicas de recuperação de dependentes de drogas. Há poucos meses ele conheceu a vizinha da vítima, que o abrigou provisoriamente em sua casa, período em que o casal se conheceu."

 

O preso foi interrogado e negou a prática dos crimes. A Polícia Civil de Goianira informou que em relação ao homicídio, com indícios de se tratar de um feminicídio, as investigações ainda estão em fase inicial e que se manifestará novamente apenas na conclusão do inquérito policial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS