Ela explica que quando o pequeno paciente apresentar febre deve ser consultado imediatamente pelo médico
Foto: Assessoria Astir
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A médica pediatra, Dra. Kátia Bastos, fala que o período chuvoso, acompanhado de estiagens passageiras pode desenvolver doenças respiratórias nas crianças como, gripes, resfriados, bronquite, entre outras.
Ela explica que quando o pequeno paciente apresentar febre deve ser consultado imediatamente pelo médico.
Kátia diz que quadros alérgicos, bronquite, asma e outros sem o tratamento adequado pode desenvolver pneumonia, nesse caso a criança poderá ficar internada, dependendo da evolução ou ser tratada com medicamentos específicos e na dosagem correta, através de receituário médico.
A médica alerta os pais para não fazerem automedicação, não oferecer remédios de outros pacientes ou aqueles que ficam guardados, os quais não foram usados na totalidade.
“Apenas o médico pediatra poderá diagnosticar a patologia (doença) que o paciente apresentar, reitera que não usem medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser prejudicial à saúde da criança e retardar a cura”, diz a médica.
(AL SGT PM Alan Mota – diretor executivo da Astir)
O diretor executivo da Astir, AL SGT PM Alan Mota, comenta que a Astir tem uma preocupação muito grande em manter no quadro de profissionais médicos altamente capacitados para o atendimento tanto infantil como adultos, e ainda este ano novos profissionais serão contratados com a finalidade de assistir os associados com maior presteza e resolutividade, conclui Alan.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!