PORTO VELHO: Defesa Civil divulga número de telefone para vistoria de prédios em situação de risco

Pelo menos 10 construções comerciais e habitacionais são monitoras pela Defesa Civil em Porto Velho

PORTO VELHO: Defesa Civil divulga número de telefone para vistoria de prédios em situação de risco

Foto: COMDECOM

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Considerando os fortes ventos, decorrentes dos temporais que são comuns nessa época do ano, a Defesa Civil Municipal de Porto Velho intensificou o trabalho de vistoria e fiscalização em prédios e demais construções que estão abandonadas e que representam perigo à comunidade, na capital.

 

Para identificar as edificações que precisam ser vistoriadas, a Defesa Civil Municipal divulgou, inclusive nas redes sociais, dois números telefônicos (199 e/ou 3901-3019) para os quais a população pode ligar e requerer o trabalho da equipe de vistoria.

 

“A solicitação também pode ser feita in loco, na sede da Defesa Civil, na Rua José do Patrocínio, região central da capital”, informou o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Silva dos Santos.

 

O trabalho de vistoria, segundo Marcelo Santos, é realizado sem ônus ao solicitante. “Desde o início do ano já foram realizadas 12 vistorias”, acentuou, acrescentando que Porto Velho tem pelo menos 10 prédios que estão em situação de risco e que são observados de perto pela Defesa Civil. “Temos prédios na região central da cidade e alguns construídos pelo PAC que estão interditados ou com aviso de alerta”, salientou.

 

De acordo com o coordenador, após o trabalho de vistoria, a Defesa Civil emite parecer informando se há risco de colapso na estrutura. O documento é entregue ao dono do prédio. “No parecer, nós indicamos as providências que devem ser adotadas pelo proprietário. Na maioria dos casos, é feita vistoria preventiva para evitar acidentes”.

 

Em fiscalizações recentes, a Defesa Civil embargou um ponto comercial localizado na região central e um prédio habitacional que fica na área Norte da cidade. “Nos próximos dias, vamos vistoriar os casebres que ficam ao longo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré - alguns devem ser removidos para que seja feita revitalização da ferrovia”, salientou Marcelo Santos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS