Às vésperas da eleição, Temer vai facilitar renovação da CNH

O presidente Michel Temer discursa para ministros, ex-ministros, parlamentares, presidentes de estatais e demais membros do governo durante cerimônia para celebrar dois anos de governo, no Palácio do Planalto Pedro Ladeira

Às vésperas da eleição, Temer vai facilitar renovação da CNH

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Via expressa Numa medida que visa melhorar a avaliação do presidente Michel Temer (MDB) a menos de dois meses da eleição, o governo vai editar nos próximos dias uma medida provisória que facilita a renovação da carteira de habilitação. O texto, que está sendo fechado pelo ministro Alexandre Baldy (Cidades), determinará que a partir da expedição da CNH, motoristas façam apenas exames médicos a cada cinco anos, e não mais precisem passar pela burocracia para renovar o documento.

 

Atalho A proposta em estudo prega que a redução de exigências para renovação da CNH valha para todos os motoristas que tiverem até 55 anos. Após essa idade, a atualização do documento seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio.

 

O presidente Michel Temer discursa para ministros, ex-ministros, parlamentares, presidentes de estatais e demais membros do governo durante cerimônia para celebrar dois anos de governo, no Palácio do Planalto Pedro Ladeira

 

Tiro ao alvo Dias após o debate da Band, na quinta (9), aliados de Jair Bolsonaro (PSL) distribuíram vídeo no WhatsApp com ataque a Ciro Gomes (PDT).

 

Rasteiro A edição do filme sugere que Ciro mentiu ao rebater o candidato cabo Daciolo (Patriota), que afirmou que o pedetista era fundador do Foro de São Paulo e o questionou sobre plano para criar a Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina).

 

Fake news Na resposta, Ciro alegou não saber “o que é isso”, em referência à Ursal. O vídeo distribuído por aliados de Bolsonaro confronta esta fala com entrevistas em que ele afirma que já foi ao Foro “algumas vezes”, ignorando que a resposta do pedetista era sobre a suposta união socialista.

 

"Não vai ser com caridade que o Brasil vai sair dessa situação crítica [...] Para ser candidato a presidente tem de falar que vai ampliar o Bolsa Família, então vote em outro candidato. Não vou partir para demagogia e agradar quem quer que seja para buscar voto." Adriano Machado

 

Território hostil A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) fechou data para evento em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Ele irá à cidade no dia 2 de setembro com o candidato dos tucanos ao governo do estado, João Doria (PSDB).

 

Minha vez Na ocasião, o presidenciável e o candidato a governador vão encontrar líderes do ABC, onde o PT ainda tem forte influência.

 

De mãos dadas Depois de Lula chancelar Fernando Haddad (PT) como seu interlocutor, o ex-prefeito e Manuela d’Ávila (PC do B), que assumirá a vice na chapa do PT, se reúnem nesta semana para traçar um roteiro de viagens.

 

Forca do exemplo As repetidas críticas da presidente do STF, Cármen Lúcia, à proposta de reajuste aprovada pela corte foram alvo de intenso debate entre ministros do Supremo no fim de semana. Um deles chegou a dizer a um grupo de amigos que ela deveria abrir mão do aumento de salário, caso ele seja aprovado pelo Congresso.

 

Força do exemplo 2 Outro integrante do STF diz que o Congresso poderia provocar o Supremo a rever decisão do CNJ que desobrigou tribunais de Justiça estaduais de obterem aprovação de lei específica para replicar reajustes cedidos à cúpula do Judiciário. O meio adequado seria uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.

 

Ministra Cármen Lúcia - Presidente: natural de Montes Claros, em Minas Gerais, foi indicada por Lula

 

Gastadores A Justiça Trabalhista, a Defensoria Pública da União e o Ministério Público da União encabeçam a lista de órgãos vinculados ao Judiciário que mais extrapolaram o teto de gastos em 2017. Eles só não infringiram a regra porque, como mostrou a Folha, o Executivo compensou os valores.

 

Gastadores 2 A Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do DF completam o quadro dos que, sem a compensação do Executivo, mais teriam infringido o teto de gastos.

 

Por garantia Dirigentes petistas que organizam a marcha que vai preceder o registro da candidatura de Lula no TSE pediram à Secretaria de Segurança do DF que reforce a proteção de prédios dos ministérios. Dizem ter receio de que infiltrados danifiquem edifícios e eles arquem com os ônus.

 

Cortar caminho Ministros do TSE dizem que, para agilizar aimpugnação do registro eleitoral de Lula, a hipótese mais provável é a de que o relator sorteado leve o caso do petista em mesa ao plenário –sem incluí-lo previamente na pauta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS