COMEMORAÇÃO: Vepema e Coral Vozes do Madeira participam de evento na Casa Família Rosetta

A Casa Família Rosetta é uma das instituições sem fins lucrativos que recebe verbas da Vepema.

COMEMORAÇÃO: Vepema e Coral Vozes do Madeira participam de evento na Casa Família Rosetta

Foto: Comunicação - TJRO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia participou, por meio da Vepema - Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, com a presença da Juíza Kerley Regina Alcântara, da inauguração da piscina de hidroterapia da Casa Família Rosetta, que aconteceu no último dia 04-08, e coincide com o período de comemoração do aniversário de 25 anos da instituição, que tem sede em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste. O evento teve a participação do Coral Vozes do Madeira, do TJRO, em apresentação conjunta com o Coral Canto Livre.

 

A Casa Família Rosetta é uma das instituições sem fins lucrativos que recebe verbas da Vepema. Os projetos são apresentados por entidades sem fins lucrativos e que tenham objetivos de ressocialização, reparação de vítimas ou que desenvolvam atividades de repercussão social.

 

Acolhimento e reabilitação de pessoas com paralisia cerebral e deficiências neurológicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, bem como atendimento ambulatorial e de neuropediatria são algumas das tarefas desenvolvidas pela Casa Família Rosetta.

 

Integrante do Coral Vozes do Madeira, a servidora do Tribunal de Justiça Gabriela Carvalho disse que “é gratificante perceber e sentir como a música é capaz de mover as emoções mais contidas no interior das pessoas e transformá-las, assim como o trabalho da Casa Família Rosetta, que vem ajudando muitas crianças e jovens a terem uma vida melhor, apesar das limitações”.

 

A piscina inaugurada foi uma doação do Criança Esperança, da Rede Globo, e, segundo a Juíza Kerley Regina Alcântara, é “uma aquisição muito importante para a instituição, pois são, na maioria, crianças carentes e só têm acesso ao tratamento disponibilizado pelo centro de reabilitação da Casa e a hidroterapia era algo que os pacientes tinham de pagar para fazer em outros lugares. A partir de agora os pacientes poderão usufruir do atendimento sem custos para a comunidade. Foi uma conquista que muito nos alegrou e demonstra a credibilidade da instituição que recebe reconhecimento nacional e internacional, uma vez que a parceria do Criança Esperança é com o Unicef”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS