O objetivo do acordo é, primordialmente, o de estreitar o relacionamento entre as instituições
Foto: Ascom - TCE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO) assinaram nesta sexta-feira (20) acordo de cooperação técnica visando ampliação e aprimoramento de ações de integração entre as instituições envolvidas.
O documento foi assinado pelo conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente do TCE-RO, e pelo contador Joelso Tavares de Andrade, presidente do CRC. Presentes ao ato, a diretora executiva do Conselho, Maria Roneide Lopes do Nascimento; a contadora pública Marta Souza Costa Brito e a contadora Sonia Ferreira da Silva, membro da Comissão de Assuntos relacionados à Contabilidade Pública do CRC-RO.
O objetivo do acordo é, primordialmente, o de estreitar o relacionamento entre as instituições, promovendo o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias direcionadas à capacitação, ao aperfeiçoamento e à especialização dos profissionais, tanto do TCE quanto do CRC.
Também visa o acordo, que tem prazo de vigência de 60 meses, a promoção do desenvolvimento institucional e da gestão pública, mediante a implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesse comum, entre outras atividades preventivo-pedagógicas de interesse público.
AÇÕES
Durante a assinatura do acordo, o contador presidente do CRC, Joelso Tavares, demonstrou a satisfação pela parceria firmada, afirmando que se trata de oportunidade ímpar para que o Conselho esteja mais presente junto à administração pública: “Fico feliz por essa oportunidade e de poder colocar o CRC-RO à disposição desta Corte”.
Ele ainda citou ações que o Conselho realiza junto aos profissionais de contabilidade, com foco na área pública, entre as quais, a criação de um grupo de trabalho de excelência para o desenvolvimento de projetos nessa área. Nesse sentido, falou da possibilidade da oferta, pelo TCE, de capacitações, a fim de especializar ainda mais os quadros contábeis em Rondônia.
Sobre essa demanda, o conselheiro presidente Edilson de Sousa disse que o TCE, por meio da Escola Superior de Contas, que é a sua unidade de educação corporativa, está à disposição. “A contabilidade é área essencial para o efetivo funcionamento do Tribunal de Contas, e quanto mais capacitados estiverem os profissionais contabilistas melhor será não somente para a administração pública, mas para a sociedade em geral”, completou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!