Com carga horária total de 08 horas, o curso integra as ações previstas no Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Federal.
Auditório com participantes / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota congratula-se com os participadores, palestrantes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretário da SESDEC e principalmente a sociedade civil que se fez presente a esse importante curso. “O caminho para toda e qualquer solução, no que tange toda a problemática da segurança pública, decisivamente começa com a conscientização dos agentes públicos e os cidadãos rondonienses”, disse Alan.
Na manhã de ontem, 27 de junho, na cidade de Jí-Paraná/RO, aconteceu a abertura do Curso de Mediação Social de Conflitos ministrado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos.
Com carga horária total de 08 horas, o curso integra as ações previstas no Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, com o objetivo de ofertar conteúdo sobre racismo institucional intolerância religiosa e xenofobia, bem como capacitar para Mediação de Conflitos.
Participaram do curso funcionários públicos municipais, estaduais e federais, entre eles, oficiais e praças da PMRO lotados nas Organizações Policiais Militares administrativas e operacionais situadas não só no interior, mas também na capital do Estado.
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do estado de Rondônia apoiou o evento não só na organização, mas também na execução de palestras. Grupos de trabalhos temáticos foram realizados no intuito de abordar temas no eixo; racismo, preconceito, discriminação religiosa, povos ciganos, movimentos GLBT's, imigrantes entre outros, no sentido de buscar procedimentos operacionais para a proteção dos mais diversos grupos vulneráveis existentes na sociedade.
Coronel PM RR Alcântara – Gerente de políticas públicas da SESDEC
O curso encerrará na data de hoje, 28 de junho de 2018.
Estiveram presentes na solenidade: Juvenal Araújo Júnior Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, coronel PM Alcântara, Gerente de políticas públicas da SESDEC, demais oficiais e praças da PMRO, CBMRO e a comunidade local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!