DECISÃO: Banco Central mantém juros no menor patamar da história

Decisão unânime deixa a taxa Selic em 6,50% ao ano. Para instituição, cenário externo se tornou mais desafiador

DECISÃO: Banco Central mantém juros no menor patamar da história

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decisão unânime, o Banco Central decidiu na útlima quarta-feira (20) manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 6,50% ao ano. Este é o menor patamar para a taxa desde que ela começou a ser contabilizada, em 1986.

 

Em comunicado divulgado após a decisão, a diretoria da instituição justificou a decisão com base no aumento das incertezas no cenário externo, em meio à escalada dos juros da economia norte-americana, assim como a incerteza acerca da continuidade do ciclo de reformas econômicas.

 

“O cenário externo seguiu mais desafiador e apresentou volatilidade”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo Banco Central. “Uma frustração das expectativas sobre a continuidade das reformas [...] pode afetar prêmios de risco e elevar a trajetória da inflação”, continua.

 

Paralisação

 

Segundo o documento, a paralisação no setor de transportes no mês passado dificultou a leitura da atividade econômica, apesar de os dados divulgados até o momento sugerirem uma retomada mais consistente da economia em relação aos meses anteriores.

 

“Entretanto, indicadores referentes a maio e, possivelmente, junho deverão refletir os efeitos da referida paralisação”, aponta a instituição. (Portal Brasil)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS