PROTESTOS: Sindsef notifica bancada federal para reverter desmonte da Samp

O sindicato e os servidores da Samp chamaram a atenção para o tema através de protesto com faixas e pit stop

PROTESTOS: Sindsef notifica bancada federal para reverter desmonte da Samp

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apreensiva com os possíveis transtornos e o retrocesso que ocorrerá com o desmonte da Samp (Superintendência do Ministério do Planejamento) nos estados de Rondônia, Roraima e Amapá, conforme determina a Portaria 4.925 de 10 de maio de 2018, do Governo Federal, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia - Sindsef está articulando um enfrentamento conjunto com os representantes sindicais dos estados atingidos e articulando a mobilização das bancadas federais no Congresso Nacional para atuarem conjuntamente na reversão dessa inoportuna medida.

 

Na última quinta-feira, (07), o presidente Abson Praxedes e a diretora Flavia Hiromi Takahashi, acompanhados pelas professoras Nicelda (Pimenta Bueno) e Josineide (Guajará Mirim) percorreram todos os gabinetes dos deputados federais e dos senadores de Rondônia, notificando com documento sobre o fato e alertando dos possíveis transtornos.

 

Em Porto Velho, na manhã da última sexta-feira (08), o sindicato e os servidores da Samp chamaram a atenção para o tema através de protesto com faixas e pit stop realizado em solenidade pública com a presença de todos os parlamentares federais, no auditório do IFRO. Na oportunidade, também foi realizado contato com os deputados (as) e senadores e entregue solicitação de reunião para segunda-feira (11), na Sede do Sindsef.

 

De acordo com o presidente Abson Praxedes, a portaria do Governo delega competência ao Coordenador Geral de Gestão de Folha de Pagamento do Departamento de Órgãos Extintos e de Gestão de Folha de Pagamento da Secretaria de Gestão de Pessoas. Ou seja, os servidores que tinham seus atendimentos nos estados a tudo que se refere em seus interesses funcionais, com essa medida todo processo de gestação de pessoas será centralizado em Brasília.

 

Desde que tomou conhecimento da medida, a Diretoria Executiva do Sindsef tem promovido reuniões com os servidores da Samp para juntos reverterem essa situação. Vale ressaltar a Samp Rondônia assiste cerca de quinze mil servidores, na sua maioria aposentados e pensionistas.

 

“Por mais que o Governo Federal pretenda uma eventual otimização de recursos com essa medida, o Sindsef entende que é uma brutal ofensa da dignidade desses trabalhadores que alicerçaram o processo de organização dos Ex-Territorios. Os possíveis transtornos causados por essa medida no atendimento desses servidores fere a dignidade dos mesmos, pois se trata de servidores na sua maioria com idade já avançada e que dependem de um acolhimento presencial na resolução de seus direitos funcionais”, explica o presidente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS