TECNOLOGIA: Campus Party vai reunir mais de 50 mil pessoas no Sesi em Porto Velho

Para Fávaro, este é um momento ímpar para a gestão governamental de Rondônia que, com visão apurada do futuro, e em que pese o cenário de crise vivido pelo País, continua investindo com a certeza de que “quem desenvolve é quem tem tecnologia”.

TECNOLOGIA: Campus Party vai reunir mais de 50 mil pessoas no Sesi em Porto Velho

Campus Party 2017 foi realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira / Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a previsão de reunir mais de 50 mil pessoas nos cinco dias de realização da Campus Party em Porto Velho – de 1º a 5 de agosto – o Governo de Rondônia vai se tornar o centro de disseminação de tecnologia do mundo, abrindo oportunidade para estudantes e a população geral de todo País e de outros países, subsidiando a participação de 90%, cerca de 45 mil pessoas, a custo zero.

 

De acordo com Thalis Antunes de Souza, gerente de Conteúdos e Comunidades da Campus Party no Brasil, que participou de reunião de trabalho na manhã desta terça-feira (29) com Ricardo Fávaro Andrade, superintendente do Estado para Resultados (EpR) e coordenador da feira, este é o maior evento de tecnologia do mundo, e que tem influência em todas as áreas do conhecimento e desenvolvimento humano, marcando Rondônia na ponta deste processo em toda a Amazônia.

 

 

Segundo ele, a Campus Party funciona como mola propulsora do desenvolvimento, capaz de estimular a criação e o desenvolvimento de ideias com soluções para os problemas das cidades, do meio ambiente e de outras áreas do conhecimento humano, incluindo a medicina, produzindo instrumentos – aplicativos, programas e outros – como ferramenta essencial para modernizar e facilitar, procedimentos, obras e projetos.

 

Para Fávaro, este é um momento ímpar para a gestão governamental de Rondônia que, com visão apurada do futuro, e em que pese o cenário de crise vivido pelo País, continua investindo com a certeza de que “quem desenvolve é quem tem tecnologia”. A visão dos coordenadores é de quem realiza e quem participa deste evento não vê crise, mas sim oportunidades para desenvolver e crescer.

 

Para o superintendente da EpR Rondônia, todo investimento se justifica pelos resultados que serão apurados a médio e longo prazos, mas também imediatamente, com o aquecimento do mercado local, com a movimentação do setor hoteleiro, restaurantes e comércio em geral, para atender a esse contingente populacional de mais de 50 mil pessoas, de Rondônia, de vários estados que já confirmaram presença e de alguns países como Alemanha, Estados Unidos, Bolívia e Inglaterra, que também já demonstraram interesse em participar.

 

Não é demais lembrar que a Campus Party é o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação e tecnologia. O evento foi criado na Espanha em 1997 e já foi realizado em sete países, desde a Europa a América Latina, incluindo o Brasil, reunindo milhares de pessoas que têm objetivos comuns quanto ao conhecimento e domínio da tecnologia. Neste evento em Porto Velho serão realizados debates, palestras, competições e oficinas que darão conhecimento das tendências e de tudo mais do mundo da tecnologia.

 

A realização da Campus Party em Rondônia, que terá sede na estrutura do Sesi, Rio de Janeiro, em Porto Velho, é resultado de um termo (de fomento) firmado entre o Governo de Rondônia e Instituto Campus Party, por seu presidente, Francesco Farruggia, em fevereiro deste ano, com o compromisso de colocar Rondônia ao vivo e permanentemente visível aos olhos do mundo, produzindo tecnologia e gerando negócios.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS