Motociclista é flagrado a 236 km/h na BR-060

Infração ocorreu no domingo (20/5), segundo a PRF. O veículo, modelo Honda CBR 1000, alcançou a maior velocidade registrada em 2018

Motociclista é flagrado a 236 km/h na BR-060

Foto: Divulgação/PRF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma moto com placa do Distrito Federal foi flagrada a 236 km/h, na BR-060, na manhã de domingo (20/5). No trecho onde o máximo permitido é 110 km/h, o veículo, modelo Honda CBR 1000, alcançou a maior velocidade registrada em 2018 na via até o momento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Com toda essa rapidez, segundo a PRF, a moto não consegue frear bruscamente, “causando, quase sempre, um acidente grave”. O flagrante ocorreu na Operação Valentino, deflagrada no trecho do Distrito Federal e de Goiás, até a altura de Alexânia (GO). O objetivo era o de evitar a ocorrência de incidentes perigosos e coibir infrações cometidas por motoristas que usam a rodovia no fim de semana de maneira imprudente, de acordo a corporação.

 

 

Na via, foram flagrados 947 veículos trafegando acima de velocidade nos trechos em que a máxima permitida é de 80 km/h e 110 km/h. Um Golf branco com placa do Distrito Federal foi o carro mais rápido encontrado pela PRF: ele estava a 203 km/h. O condutor foi abordado, assinou um termo circunstanciado e deve comparecer à Justiça.

 

A Operação Valentino resultou na aplicação de 1.161 infrações de trânsito; recolhimento de 36 documentos de CNH e CRLVs; e 16 veículos apreendidos, levados ao pátio da PRF para regularização.

 

As blitz fiscalizaram 381 veículos; 450 condutores foram parados; e 96 motoristas se submeteram ao teste de bafômetro. As abordagens resultaram em 214 infrações de trânsito — três foram por ingestão de bebida alcoólica. Além disso, uma pessoa acabou presa por haver um mandado de prisão em aberto contra ela.

 

1/3Uma moto alcançou a maior velocidade registrada em 2018, até o momento, na BR-060

 

 

 

2/3Entre os carros, o mais "apressado" foi um Golf branco: ele chegou a 203 km/h

3/3As blitz fiscalizaram 381 veículos; 450 pessoas foram paradas; e 96 testes de bafômetro foram feitos 

 

 

A PRF alerta que divulgar em redes sociais a presença de blitz é considerado um ato criminoso, com base no artigo 265 do Código Penal. A atitude é vista como atentado contra a segurança pública.

 

Com menos de duas horas do início da Operação Valentino, já existiam informações localizando os pontos onde a PRF se encontrava e, por isso, a corporação alterou os locais de blitz e foi em busca de quem forneceu as informações.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS