Astir realizou cirurgias buço-maxilo-facial em 3 crianças especiais

O profissional de saúde, Dr. Nery pertence à primeira turma formada Pontifícia Universidade Católica de Campinas. (PUC).

Astir realizou cirurgias buço-maxilo-facial em 3 crianças especiais

Cirurgiã-dentista Sorrielen Teixeira – Odontopediatra / Foto: Assessoria Astir

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 09 foram realizadas 3 cirurgias, em crianças especiais, filhas de associados da Astir, e os procedimentos foram efetuados pelo  cirurgião-dentista e especialista em cirurgia buco-maxilo-facial, CEL PM DENT Paulo de Tarso Nery, em hospital conveniado devido a necessidade de sala cirúrgica, com médico anestesiologista (anestesia geral), cirurgiã-dentista especialista em odontopediatria, Sorrielen Teixeira e a técnica em higiene dental (THD), Simone, crianças especiais, filhas de associados da Astir, sendo 2 de Porto Velho e 1 do interior.  

 

O profissional de saúde, Dr. Nery pertence à primeira turma formada Pontifícia Universidade Católica de Campinas. (PUC). Possuiu especializações (residência 2 anos) em cirurgia de consultório e cirurgia bucomaxilofacial (3 anos). Prestou concurso público na Policia Militar do Estado de Rondônia, sendo aprovado, tomou posse em 1.994. Hoje na Reserva Remunerada, o Coronel continua prestando serviços de excelência aos associados, sempre que possível, e essas cirurgias em especial não gerou nenhum custo para a família do paciente ou para Astir, ou seja, dos meus serviços.

 

Ele explica que o SGT PM RR Debrando, gestor da odontologia da Astir emprestou da APAE os equipamentos móveis, aparelhos e outros, que após o uso foram esterilizados e devolvidos integralmente a APAE. O cirurgião buco-maxilo-facial é o profissional da Odontologia que tem pós-graduação e residência realizada em ambiente hospitalar, por um período que varia de dois a quatro anos de dedicação exclusiva.

 

Ainda de acordo com Nery, os ferramentais, materiais, material penso (luvas, gorro, máscaras, gaze, algodão, seringas, agulhas e outros foram fornecidos pela Astir.

 

A cirurgiã-dentista, especialista em odontopedriatria, Sorrielen Teixeira fala que após a cirurgia promove aplicação de flúor, limpeza dental (Profilaxia), raspagem de tártaro, remoção de cáries, restaurações, escovação lingual, orienta os pais sobre os cuidados com a dentição das crianças, entre outros.

 

O consultório da odontopediatria da Astir é um ambiente decorado para que os pequenos pacientes se sintam a vontade, equipado com materiais, instrumentais, Aparelhos, raios-x e outros de ultima geração, clínica climatizada e humanizada.

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota agradece o CEL PM DENT RR Nery o qual doou seus conhecimentos e técnicas cirúrgicas em benefício dessas crianças especiais, como também a cirurgiã-dentista Sorrielen, o SGT PM RR Debrando, a APAE enfim a todos que contribuíram para este ato de fraternidade e ajudância ao próximo. “A Astir forneceu toda a ajuda possível e as cirurgias foram sucesso; Parabéns profissionais de saúde que se dedicam ao máximo a serviço da vida” completou Alan Mota.

 

Texto: Jornalista Wilson Souza

Fontes: CEL PM DENT RR Nery/ Sorrielen Teixeira/ SGT PM RR Debrando/ CB PM Alan Mota

Foto: Jornalista Wilson Souza

Formatação e publicação: Stanley Monteiro - Website

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS