ALE discute amanhã a implantação das OS´s em Porto Velho

A Prefeitura quer utilizar o modelo de administração das OS´s de Goiânia em Porto Velho.

ALE discute amanhã a implantação das OS´s em Porto Velho

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A implantação das Organizações Sociais (OS´s) pela Prefeitura de Porto Velho será tema de uma audiência pública, no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia. Na discussão, a assessoria técnica da Prefeitura pretende convencer os servidores públicos a apoiarem a ideia da terceirização de vários setores da administração pública municipal – saúde, educação, esporte, cultura, e Meio Ambiente.

 

A presença dos servidores municipais no debate será de vital importância porque a maioria ainda não se deu conta da situação: As OS´s não costumam dar certo onde são implantadas e representam caminho largo para a corrupção. No Brasil inteiro, inúmeras OS´s estão sendo alvo de denúncias e seus proprietários presos por crimes que vão de peculato, a estelionato e até má versação de dinheiro público e fraude.

 

Os exemplos de corrupção estão no vizinho Amazonas, como também no Estado de Goiás, onde o presidente da OS´s Instituto Gestão em Saúde, que administra o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Eduardo Reche de Souza foi indiciado por peculato e estelionato. Vale lembrar que a Prefeitura quer utilizar o modelo de administração das OS´s de Goiânia em Porto Velho.

 

O servidor municipal tem que participar para exigir da Prefeitura o sepultamento do projeto e a retomada dos investimentos nos setores que serão alvo da terceirização. O problema da administração municipal de Porto Velho não é dinheiro, mas sim, gestão.

 

Enquanto a Prefeitura insiste em privatizar os serviços municipais prestados à população, as unidades continuam sem médicos, sem remédios, e com atendimento precário. A situação vai ficar pior e depois que for tudo aprovado, não haverá como voltar atrás na decisão.

 

A cobrança também tem que ser feita sobre os vereadores eleitos que ganharam o voto de confiança para fazer o melhor ao serviço público e não entrega-lo para empresários. A maioria dos vereadores está de mãos dadas com o Município e são favoráveis à terceirização.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS