O governador Confúcio Moura afirmou que Porto Velho ganhou o seu ponto de encontro de atletas, da família, de todas as idades e de classes sociais, enfim, de toda a população.
Governador inaugurou a passarela ontem (4), por volta das 19h30 / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite desta quarta-feira (05), inaugurada a passarela do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho. O monumento considerado uma escultura urbana tem 184 metros de extensão, construída com aço anti-corrosivo. O projeto arquitetônico segue modernos modelos de pontes estaidas, garantindo o embelezamento do local, para assegurar o objetivo do projeto do governo de Rondônia, de transformar o Novo Espaço Alternativo no cartão postal da cidade. O projeto da passarela é de autoria do arquiteto Lorenzo Villar, do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
Ao descerrar a faixa de inauguração, o governador Confúcio Moura afirmou que “Porto Velho ganhou o seu ponto de encontro de atletas, da família, de todas as idades e de classes sociais, enfim, de toda a população”.
Para o governador, a passarela certamente será a atração da cidade. Disse que o cenário é adequado para fotografias. “Essa passarela será uma de nossas referências. Porto Velho já é reconhecida pela Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, pelo rio Madeira, e agora pela passarela”, afirmou.
Confúcio disse que o estacionamento para mais de 2.500 veículos deve ser concluído em cerca de 60 dias. Declarou também que haverá internet gratuita, e que o projeto de instalação está em andamento. Frisou que a administração do Novo Espaço Alternativo deve ser repassada para a prefeitura.
O diretor-geral do DER, Celso Coelho, destacou que a passarela é o diferencial no embelezamento do Espaço Alternativo, que já conta com uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré; uma réplica do portal de entrada do Real Forte Príncipe da Beira (de Costas Marques); um memorial com totens contanto a história de Rondônia por meio de fotografias.
O servidor do DER, Genival Ribeiro Lacerda, recebeu uma placa de homenagem do governador Confúcio, pela dedicação na coordenação da construção do Espaço Alternativo.
Também participaram do evento o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Caetano; o diretor-geral adjunto do DER, Luiz Carlos Catatal; o ex-diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva (a convite do govenador); dezenas servidores do estado e frequentadores do local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!