Sindsef informa pagamento de precatório dos servidores do Incra, Ex-Território e Funasa

O processo judicial foi ingressado pelo Sindsef/RO, em 1993 e 1994 (Ex-Território), que desde então, vinha recorrendo dos diversos recursos da União.

Sindsef informa pagamento de precatório dos servidores do Incra, Ex-Território e Funasa

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após 25 de anos de espera, finalmente o Tribunal Regional Federal - TRF 1ª Região - liberou o pagamento do precatório referente à perda salarial de 28,86% dos servidores do Incra, Ex-Território e Funasa, que não fizeram acordo administrativo com o Governo Federal na época. O processo judicial foi ingressado pelo Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) em 1993 e 1994 (Ex-Território), que desde então, vinha recorrendo dos diversos recursos da União.

 

De acordo com as advogadas Sandra Pedreti Brandão e Lígia Cristina Trombini, do Escritório Olympio Moraes Júnior, o processo contempla mais de 200 servidores do INCRA, 100 servidores do Ex-Território e mais de 20 servidores da Funasa. Não fazem parte da ação, professores e nem servidores de algumas categorias de nível superior.

 

“Foi uma grande luta do Sindsef e do Escritório, principalmente de manter a esperança dos servidores para que confiassem que um dia sairia o pagamento. Realmente quem acreditou no sindicato, estar agora recebendo um valor dez vezes maior do que daqueles que fizeram acordo com o Governo. Demorou, mais os beneficiários vão receber o precatório em uma única parcela”, afirmou a advogada Sandra Pedreti.

 

Os valores do precatório estão disponíveis em conta judicial, alguns foram depositados na Caixa Econômica Federal e outros no Banco do Brasil. Para consultar basta comparecer a qualquer agência portando documentos pessoais e comprovante de residência ou podem entrar em contato com o Escritório Olympio Moraes Júnior informações de valores e agencia pagadora.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS