“ A economia de Rondônia gira muito em torno do funcionalismo público. O pagamento em dia da folha repercute positivamente no comércio”, avalia Joanora das Neves.
Foto: Assessoria CDL
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O comércio em Rondônia vem registrando, nos últimos seis meses, uma taxa decrescente nos índices de inadimplência. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho – CDL-, Joana Joanora das Neves, atribui a queda sucessiva da inadimplência à estabilidade econômica do Estado de Rondônia, principalmente pelo bom desempenho do setor público. “ A economia de Rondônia gira muito em torno do funcionalismo público. O pagamento em dia da folha repercute positivamente no comércio”, avalia Joanora das Neves.
Os dados do SPC Brasil apontam que em fevereiro de 2018, o número de dívidas em atraso de moradores de Rondônia caiu -7,33%, em relação a fevereiro de 2017. O dado ficou abaixo da média da região Norte (-3,68%) e abaixo da média nacional (-1,20%). Como em fevereiro de 2017 a variação no estado foi de -5,67%, houve desaceleração anual do indicador em Rondônia.
Na passagem de janeiro para fevereiro o número de dívidas de Rondônia caiu -1,30%. Na região Norte, a variação foi de -0,32%.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!