Ministros, parlamentares, deputados e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, estiveram no evento realizado na noite de ontem (06)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Prestigiada pela classe política de Brasília, que compareceu em peso, a nova diretoria da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) tomou posse na noite de ontem (06), em evento que lotou os salões do hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Na ocasião, também assumiram seus cargos os do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), bem como os presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs).
O novo presidente da CNDL, José César da Costa, os ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Marcos Jorge Lima (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, cumprimentaram pessoalmente a nova diretoria. “Numa economia profícua, o setor de varejo é o maior beneficiado. Que possamos fazer um Brasil de conquistas, de vitórias, para que a vida fique cada vez melhor”, conclamou Baldy.
O governador, por sua vez, ressaltou que, se há uma retomada da economia no Brasil, isso muito se deve à perseverança e ao esforço dos empreendedores do varejo. E aproveitou para fazer dois pedidos à nova diretoria. “Em primeiro lugar, que a CNDL faça em Brasília o Museu do Varejo, pois terá todo o nosso apoio. Também faço um convite especial para que o SPC construa aqui a sua sede nacional, no nosso novo parque tecnológico”, disse Rollemberg.
A cerimônia teve ainda a presença de dezenas de parlamentares, entre senadores e deputados federais, bem como secretários de estado, prefeitos e o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos. Ele reforçou a importância das parcerias da instituição que preside com o Sistema CNDL e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). “Precisamos reconstruir o Brasil de baixo para cima e, por meio da capilaridade da CNDL, conseguimos chegar ao Brasil real”, observou Afif.
CERIMÔNIA
Em seu discurso de posse, o novo presidente da CNDL, José César da Costa enumerou algumas das prioridades de sua gestão, como a implementação do cadastro positivo, a regulamentação de feiras itinerantes e a derrubada do veto ao Refis das micro e pequenas empresas. E aproveitou para anunciar aos presentes a assinatura, pouco antes da cerimônia, de um Acordo de Cooperação Técnica com o Banco Central para a promoção da cidadania financeira.
Aos diretores empossados, Costa pediu empenho e auxílio, enfatizando que sua gestão será marcada pela união de institucional e serviços: “Este é o compromisso que assumimos: trabalhar juntos. A CNDL sempre estará ao lado das bandeiras em seus estados”, assegurou o presidente.
A programação começou às 12h15, com uma missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana de Brasília. A solenidade noturna, no Hotel Royal Tulip Alvorada, reuniu mais de 500 convidados.
Joana Joanora das Neves foi reeleita presidente da CDL Porto Velho para o triênio 2018 a 2020 assume mais uma vez uma diretoria junto a Confederação. “ Sempre fui muito atuante e dedico boa parte de minha vida à entidade por entender que dessa forma posso retribuir a tudo que o setor varejista proporcionou de bom para mim e minha família. São mais de 30 anos de dedicação às entidades que lutam e defendem os direitos e interesses do setor produtivo do Brasil. Estou muito feliz por fazer parte desse time de homens e mulheres que se doam em prol do sucesso de nossas micro e pequenas empresas”, finalizou Joanora.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!