Hérnia de disco é a terceira causa de aposentadoria precoce

Ele destaca ainda que se a hérnia de disco é lombar, as dores se irradiam para as pernas e pés

Hérnia de disco é a terceira causa de aposentadoria precoce

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O problema mais comum da coluna vertebral entre a população a partir dos 40 anos é a hérnia de disco. Ela provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade na coxa, perna e pé. Surge, em geral, na região lombar. Essa doença é a 3ª causa de aposentadoria precoce.

 

O fisioterapeuta Alison Zandonai, da ITC Vertebral, em Porto Velho, afirma que após os primeiros sintomas de dores nas costas, os músculos que protegem a coluna vertebral começam a ficar fracos e atrofiados.

 

O especialista explica que mesmo o paciente se sentindo bem sem tratamento, é essencial que ele cuide do problema para que a coluna volta a apresentar a sua funcionalidade normal, bem como executar atividades sob orientação de um profissional para fortalecer os músculos, e assim proteger a coluna.

 

Zandonai cita que os sintomas mais comuns decorrentes da hérnia de disco são dores localizadas nas regiões onde existe a lesão. “Essas dores podem irradiar para outras partes do corpo”, de acordo com ele. “Quando a hérnia é na coluna cervical, as dores ou as alterações de sensibilidade se irradiam para as regiões superiores dos ombros, para os braços, as mãos e os dedos”, relatou o fisioterapeuta ao Blog de Ponta Cabeça.

 

Ele destaca ainda que se a hérnia de disco é lombar, as dores se irradiam para as pernas e pés. O paciente pode também sentir formigamento, dormência, ardência e dores na parte interna da coxa. Ainda segundo o fisioterapeuta, as pessoas relatam que é uma “dor chata” e que não existe posição que melhore. Alguns relatam que pioram quando vão dormir.

 

“Isso acontece porque nesse momento o corpo fica relaxado e os discos se reidratam, aumentando o seu volume, e consequentemente comprimem as raízes nervosas. Nos casos mais graves, a compressão poderá causar perda de força nas pernas e até mesmo incontinência urinária”.

 

*Dr. Alison Luis Zandonai, fisioterapeuta, diretor da ITC Vertebral/Porto Velho, especialista em coluna há mais de 06 anos pela Associação Brasileira de Reabilitação da Coluna. (69) 3224-3234/9.9236-4728.

Blog de Ponta Cabeça

Jornalista Emília Araújo

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS