Trote solidário do IFRO beneficia entidade assistencial

O objetivo era envolver os estudantes em uma atividade de recepção e interação no início do ano letivo

Trote solidário do IFRO beneficia entidade assistencial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início de fevereiro acadêmicos do terceiro semestre em Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveram um trote solidário para todas as turmas do período noturno. O objetivo era envolver os estudantes em uma atividade de recepção e interação no início do ano letivo, além de conscientizar os alunos do IFRO sobre a importância de atitudes de reciprocidade social.

 

De acordo com a coordenação da ação, foram pré-agendadas 76 doações de sangue e recolhidos 225 quilos de alimentos não perecíveis, além da doação de cabelos para a confecção de perucas, que também foi incentivada entre a comunidade acadêmica. Ao todo, quatro alunas doaram seus fios para essa finalidade. “Estamos muito felizes com os resultados, principalmente considerando o fato de que ainda não temos tantos alunos no período noturno. O curso de Zootecnia está no segundo ano e o de Geografia começou em 2018, mas a tendência é que a ideia permaneça para os próximos anos e gere resultados melhores. Além disso, tivemos bastante interação entre os novos alunos com os que já estavam aqui, o que também era nossa intenção”, afirmou Juliana Dayara, líder da turma que encabeçou o projeto.

 

Destinação

 

Os alimentos não perecíveis arrecadados pelo trote solidário do IFRO foram encaminhados para a Casa de Acolhida São Camilo, uma associação beneficente sem fins lucrativos que atua no município de Cacoal acolhendo vulneráveis e moradores de rua.

 

De acordo com a líder de Zootecnia, a escolha da instituição foi decidida em comum acordo, após uma reunião entre os líderes das turmas dos cursos noturnos que envolvem Zootecnia, Matemática, Agronegócio e o Técnico em Agropecuária. “Agora estamos trabalhando para viabilizar a coleta das bolsas de sangue junto à Fhemeron, para que possamos apoiar nossa cidade também nessa questão, que é muito importante e carente, de forma geral”, comentou Juliana.

 

Os fios de cabelo foram doados ao Hospital do Câncer, em Cacoal, para servirem a pacientes com câncer que fazem tratamentos que provocam a queda dos fios naturais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS