CAERD: Falta de Sulfato de Alumínio no tratamento da água está no MP

A principal riqueza natural dos moradores de Rondônia e da Amazônia, a Água, na qual trata-se da maior bacia hidrográfica do mundo, não vem recebendo os devidos cuidados pela CAERD

CAERD: Falta de Sulfato de Alumínio no tratamento da água está no MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Diretora Técnica e Operacional da Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (CAERD), Rosely Aparecida de Jesus, informou no último dia (16), que as Estações de Tratamento I e II de Porto Velho/RO tiveram suas distribuições paralisadas nesta data na Capital, pelo motivo da falta de Sulfato de Alumínio Ferroso, um dos principais produtos químicos, que fazem a limpeza da água no seu primeiro processo de tratamento.

 

 

A principal riqueza natural dos moradores de Rondônia e da Amazônia, a Água, na qual trata-se da maior bacia hidrográfica do mundo, não vem recebendo os devidos cuidados pela CAERD. De acordo com Rosely de Jesus, a Superintendência de Apóio Técnico e Operacional a (SUTO), já fez o possível e o impossível para realizar os respectivos processos de Floculação e Coagulação da Água, mas até o momento a direção geral não tomou as devidas providências emergenciais.

 

 

Segundo a Diretora Técnica e Operacional da CAERD, Rosely de Jesus, esse problema está na iminência de ocorrer nas Estações de Tratamento do interior do Estado de Rondônia. Com base nesta problemática, o Sindicato do Urbanitários do Estado de Rondônia (SINDUR), encaminhou a denúncia ao Ministério Público, que através de diligências averigue os estoques químicos das Estações de Tratamento da Capital e de todo o Estado.

 

A 8ª promotoria de justiça do MP/RO recebeu a denúncia na tarde do último dia (16) e a sociedade tem a esperança que este problema na CAERD possa ser solucionado o quanto antes. Pois Água é saúde e não doença.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS