O médico psiquiatra, Dr. Gunter Faust, explica as patologias mais freqüentes apresentadas pelos pacientes em seu consultório na Astir.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico fala que a maioria dos pacientes apresenta um quadro de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) que pode ser definido como um distúrbio da ansiedade caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicos e emocionais, transtorno do estresse pós-traumático, surto psicótico, depressão, ansiosidade, síndrome de Burknout, transtorno afetivo bipolar, entre outros.
Apresenta ainda narrativa de surto psicótico (é um episódio de desorganização da representação da realidade, desencadeado diante de uma vivência não significável a partir dos recursos representativos possuídos pelo indivíduo, desenvolvidos em um momento crítico da neurogênese na primeira infância), depressão (A depressão é uma perturbação do humor caracterizada por um conjunto de sintomas, que incluem tristeza e/ou diminuição do interesse pela realização de tarefas, perda de apetite, alterações do sono, fadiga e perda de energia, sentimentos de desvalorização ou culpa excessiva, visão negativa e pessimista da vida, alterações da memória e concentração, dificuldade em tomar decisões, entre outros), ansiosidade (é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa), síndrome de buknout (é uma das conseqüências deste ritmo atual: um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes. O próprio termo “burnout” demonstra que esse desgaste danifica aspectos físicos e psicológicos da pessoa), transtorno afetivo bipolar (é um distúrbio psiquiátrico complexo. Sua característica mais marcante é a alternância, às vezes súbita, de episódios de depressão com os de euforia (mania e hipomania) e de períodos assintomáticos entre eles), entre outros.
Ainda e acordo com o psiquiatra os pacientes apresentam histórias de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) pode ser definido como um distúrbio da ansiedade caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicos e emocionais. Esse quadro ocorre devido à pessoa ter sido vítima ou testemunha de atos violentos ou de situações traumáticas que representaram ameaça à sua vida ou à vida de terceiros. Quando ele se recorda do fato, revive o episódio como se estivesse ocorrendo naquele momento e com a mesma sensação de dor e sofrimento vivido na primeira vez. Essa recordação, conhecida como revivescência, desencadeia alterações neurofisiológicas e mentais.
O médico ALERTA! Não tome medicamentos por indicação, sobras de medicamentos, chás caseiros e outros, pois podem interferir no diagnóstico, causar dependência, desencadear outros tipos de doenças. O correto é procurar o médico psiquiatra para vistoria clínica e se for o caso com aporte de exames. Apenas o MÉDICO pode receitar medicamentos, principalmente os CONTROLADOS.
O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, informa os (as) associados (as) que os profissionais médicos especialistas em psiquiatria atendem no ambulatório da Astir e em caso de dúvidas para marcação de consultas é só ligar para 3223 3686, ou 9 9285-6131 (operadora Claro) falar com a gestora do ambulatório Jéssica. “Estamos ampliando a oferta de profissionais médicos especialistas para maior comodidade dos associados (as)”, disse Alan.
PSQUIATRAS: Dr. Gunter Faust – Atende no ambulatório às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã por agendamento e Dr. Bernado toas as sextas-feiras a partir das 13:00 horas.
Fontes: Dr. Gunter Faust psiquiatra/Wikipédia/ CB PM Alan Mota
Texto: Jornalista Wilson Souza DRT/RO 1750 e Wikipédia
Foto: CB PM Alan Mota – Foto Jornalista Wilson Souza
Imagem: Meramente ilustrativa (Google)
Formatação e publicação: Stanley Monteiro
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!