ORTOPEDIA: Médico ortopedista e traumatologista esclarece algumas patologias

É uma das causas mais comuns de dor lombar e também de dor na perna (dor ciática ou ciatalgia)

ORTOPEDIA: Médico ortopedista e traumatologista esclarece algumas patologias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O médico ortopedista, traumatologista e cirurgião ortopédico, Paulo Tabosa comenta algumas patologias apresentadas pela maioria dos pacientes que atende na Astir.

 

Ele explica que histórias de patologias como dores na coluna, hérnia de disco (Uma hérnia de disco (também chamado de deslocamento de disco ou ruptura do disco intervertebral) ocorre com mais freqüência na parte baixa ou lombar das costas, ou na região da nuca (cervical). É uma das causas mais comuns de dor lombar e também de dor na perna (dor ciática ou ciatalgia).

 

Artrose

 

A Artrose é uma doença na qual ocorre uma degeneração e frouxidão da articulação, o que causa sintomas como inchaço, dor e rigidez nas juntas e dificuldade para realizar movimentos.

 

Joelho - Meniscose

 

Esta doença típica dos idosos e adultos é caracterizada por uma erosão lenta da fibrocartilagem, mesmo na ausência de lesões diretas ou indiretas. Os sintomas da degeneração meniscal são dor nos últimos graus de flexão e durante a caminhada ou a corrida.

 

Lesão de ligamentos

 

Patologia que atinge principalmente os joelhos, cruzado anterior é um dos quatro principais ligamentos do joelho e tem como função estabilizar o joelho evitando que a tíbia (osso da perna) se desloque adiante em relação ao fêmur (osso da coxa). Este ligamento é composto de dois feixes ou bandas que atuam em conjunto, porém têm funções distintas.

 

Ainda de acordo com o especialista o tratamento para cada patologia pode ser por medicamentos, fisioterapia ou se for necessário cirurgia, sendo que no ato da consulta se for necessário é solicitado exames de imagem como raios-x, ultrasonografia, ressonância magnética, eletroneutomiografia, entre outros.

 

“O paciente deve sempre procurar o médico para ser consultado devidamente, sugiro que não se devam tomar medicamentos, remédios caseiros e outros, sem receituário médico, pode ser perigoso para sua saúde ou retardar a cura da patologia (doença), disse Paulo.

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota fala que no ambulatório da Astir, anexo ao Serviço de Pronto Atendimento, os especialistas em ortopedia atendem conforme relação abaixo. “Em caso de urgência e emergência, o médico plantonista poderá encaminhar o paciente para hospital conveniado, de qualquer forma nosso associado não fica sem atendimento médico”, pontuou.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS