Sesi-Senai formam mais de 170 novos profissionais

No início aconteceu homenagens aos formandos, familiares e amigos dos alunos e elogiando a atuação dos professores, coordenadores e gerentes

Sesi-Senai formam mais de 170 novos profissionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A solenidade de formatura dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica; Educação Básica Sesi e Educação Profissional Senai (Ebep) das escolas Marechal Rondon, Lagoa e Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Shüller – Cetem, aconteceu em Porto Velho, na última sexta-feira, 15, no espaço cedido pela igreja Metodista Wesleyana para a realização da formatura. 

O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte abriu a solenidade homenageando os formandos, agradecendo a confiança dos familiares e amigos dos alunos e elogiando a atuação dos professores, coordenadores e gerentes das escolas Sesi-Senai Marechal Rondon; Cetem e Lagoa.

“Continuem cuidando de suas carreiras profissionais. Continuem aprendendo” falou Duarte. “Não desistam e continuem lutando pela sua formação. Esta é a primeira etapa e vocês têm de continuar fazendo mais e melhor para contribuir. Acreditamos em todos vocês e sabemos do compromisso de cada um na construção de uma vida profissional ética, positiva e voltada para o futuro, para o crescimento do estado e da nossa indústria”, finalizou.

Duarte agradeceu a presença da conselheira Tereza Janete e do diretor Paulo Moacir e às empresas parceiras, dentre elas, Energia Sustentável e Telemont representadas respectivamente por Hemanuela Araújo, Tatiana Valéria Viana de Souza. Também citou a presença do gerente da Escola Sesi Senai Marechal Rondon, Cleber Melo; gerente da Escola Sesi Senai Lagoa, Fabiana Amaral Fonseca; gerente da Escola Sesi Senai Cetem, Gideoni Macedo, de professores e coordenadores das escolas.

Depois de um ano e oito meses de dedicação aos estudos, o formando Elias Pereira, do curso técnico em eletromecânica, da escola Sesi-Senai Cetem, respira aliviado e feliz ao receber seu certificado com a certeza de mais uma etapa profissional vencida. Ele faz questão de elogiar os professores e a estrutura da escola. “Já trabalho com gerenciamento técnico de manutenção na Faculdade São Lucas, mas pretendo abrir minha própria empresa, pois o Senai me formou para atuar em um mercado promissor e teremos uma área vasta para trabalhar. Formado pelo Senai início uma nova etapa da minha vida profissional”, afirmou.

A formanda Girlene Ferreira Cerqueira, do curso técnico em Edificações - Ebep (Educação Básica Sesi e Educação) da Escola Sesi Senai Lagoa confidenciou que “o curso além de me preparar no ensino médio de forma qualitativa enquanto estudava no Sesi, tive também uma formação muito bem fundamentada e ótimos profissionais. Para mim, Sesi e Senai são duas fortalezas de portas abertas às pessoas comprometidas com o aprendizado, formação e o futuro profissional”, disse.

Os oradores Girlene Ferreira Cerqueira e Bruno Rodrigues da Silva discursaram em nome das turmas dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica – Assistente Administrativo e Técnico em Segurança do Trabalho da escola Marechal Rondon. Também receberam certificados os concluintes da 3ª série do Ensino Médio; Assistente de Processos Gerenciais e técnico em Edificações Ebep (Educação Básica Sesi e Educação Profissional Senai) da Escola Sesi Senai Lagoa e os formandos do curso de Aprendizagem Básica - Eletricista Industrial e Técnico em Eletromecânica do Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Shüller – Sesi-Senai Cetem.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS