Eletrobras e PM flagram madeireiras com ligações clandestinas

As ações de fiscalização visam coibir e combater os furtos de energia

Eletrobras e PM flagram madeireiras com ligações clandestinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em ação de fiscalização no Distrito de Vila Nova de Samuel da cidade de Candeias de Jamari, a Eletrobras Distribuição Rondônia, Polícia Militar, Policia Ambiental e Perícia Técnica Criminal flagraram cinco madeireiras furtando energia elétrica.

As ações de fiscalização visam coibir e combater os furtos de energia, e muitas vezes as equipes se deparam com pessoas e donos de propriedades que não aceitam o corte e tentam intimidar os técnicos da distribuidora, por isto a ação conjunta com as polícias e peritos.

Quando há incidências de auto religação é necessário que os serviços sejam realizados com a presença da Polícia para que os proprietários sejam autuados e identificados para regularização da energia elétrica.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS