Ao abrir o encontro, o vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, mais uma vez ressaltou aos empresários a importância da união e agradeceu o apoio dado pelos presidentes do CDL em Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito e da Associação Comercial e Indus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho da Fecomércio-RO, Osmar Santana, agradeceu na quarta-feira 06.12 a participação de empresários e profissionais da contabilidade de Cacoal e região na assembleia realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial que debateu os principais pontos da nova proposta de convenção coletiva de trabalho do comércio para 2018.
“A região de Cacoal é uma das mais fortes e produtivas economicamente do Estado e contribui muito para o nosso trabalho de divulgação e finalização da minuta da proposta que em breve estará sendo discutida com o sindicato laboral. Tivemos uma discussão profunda sobre a nova legislação e anotamos sugestões dos empresários”, ressaltou Osmar Santana ao citar também participação importante da imprensa.
Ao abrir o encontro, o vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, mais uma vez ressaltou aos empresários a importância da união e agradeceu o apoio dado pelos presidentes do CDL em Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito e da Associação Comercial e Industrial Daniela Bianchini. “Estamos visitando aos municípios porque achamos importante a construção de uma proposta conjunta que seja boa para os empresários e para empregados. Precisamos estar unidos sempre para a discussão de grandes temas de interesse da nossa categoria”, ressaltou Gladstone.
Na reunião também participaram conselheiros e representantes de todos os onze sindicatos da base sindical da Fecomércio-RO, que ajudaram na elaboração da nova proposta, o, SINDIPEÇAS/RO, SINDIELÉTRICO/RO, SINDILOJAS/RO, SINFARMACIA/RO, SECOVI/RO, SIMPER, SIRECOM/RO, SIDIBER, SINGARO, SINVSUL e SEPD. Durante os debates, eles fizeram uso da palavra e deram contribuições importantes para tirar dúvidas sobre a adoção das novas regras da próxima convenção coletiva de trabalho.
Dentre os temas tratados na discussão da proposta composta por mais de 40 itens, há temas como a definição do novo piso salarial do comerciário, trabalho em dia de feriados, banco de horas, jornada intermitente, data-base e férias do trabalhador. Depois de passar por Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, a Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho seguiu para Vilhena para a última assembleia extraordinária com empresários e contabilistas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!