Procurador-Geral do MPRO assina pacto do MP Brasileiro contra a Corrupção

A atividade visou reconhecer às iniciativas de prevenção primária.

Procurador-Geral do MPRO assina pacto do MP Brasileiro contra a Corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, assinou nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o Pacto do Ministério Público Brasileiro contra a Corrupção, durante evento referente ao Dia Internacional de Combate à Corrupção promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

A atividade visou reconhecer às iniciativas de prevenção primária e de combate à corrupção desenvolvidas pela sociedade civil. A solenidade contou com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, da coordenadora da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, a subprocuradora-geral da República Monica Nicida, além dos chefes dos Ministérios Públicos Estaduais, autoridades convidadas, órgãos parceiros e representantes da sociedade civil.

No evento foi apresentado um vídeo com a retrospectiva e resultados das principais ações de enfrentamento ao crime de colarinho branco, realizadas em 2017 em todo o país. Foram apresentados também os primeiros resultados da campanha #TodosJuntosContraCorrupção.

Lançada em setembro deste ano, a iniciativa tem por objetivo fomentar discussões sobre o combate à corrupção nos mais diversos ambientes, fazendo com que a sociedade reflita sobre o impacto desses atos no cotidiano. Segundo Mônica Nicida, o engajamento de instituições, escolas, universidades, empresas e os próprios brasileiros é fundamental.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS