O evento contou com a presença de produtores rurais de Candeias, Itapuã, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Márcio Oliveira participou, na terça-feira (28) , na sede da Associação dos Empregados da Emater-RO (Asser-RO), em Porto Velho, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - RO , para o período 2017/2018. O evento contou com a presença de produtores rurais dos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Porto Velho.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) disponibilizará R$ 9 milhões para o período 2017/2018 em Rondônia. O PAA promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica na área rural por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com dispensa de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede sócio assistencial. Equipamentos públicos de alimentação e nutrição como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos, escolas, associações e para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Somente para Porto Velho será disponibilizado R$ 1,1 milhão para operacionalização do Programa”, disse na ocasião o presidente da Emater-RO, Francisco Coutinho, lembrando que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está sendo executado em parceria entre o governo estadual, por meio da Seagri e Emater-RO, Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Serviço Social do Comércio (Sesc), através do Programa Mesa Brasil e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) que é o órgão que faz a avaliação e seleção das famílias necessitadas de atenção.
Márcio Oliveira disse estar presente no evento demonstrando seu apoio a execução e ao avanço do PAA no município de Porto Velho e no Estado, e que por ser um Programa que fortalece a agricultura familiar, estimulando os processos de agregação de valor à produção, assim como, beneficia famílias de baixo poder aquisitivos colaborando com o enfrentamento da fome e da pobreza das populações mais humildes, merece todo seu apoio.
Inclusive, o vereador disse que foi levantada a ideia de se fazer um programa nesses moldes do PAA, adequando-o para o município de Porto Velho. “É uma ideia louvável que vamos dar todo apoio para que seja colocada em prática, e assim, fortalecer o pequeno produtor do nosso município e também ajudar a população de Porto Velho que se encontra em situação de insegurança alimentar”, afirmou Márcio Oliveira.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!