Abastecimento de água – ausência de decisão

O problema tem sido citado em diversas ocasiões, mas não conseguiu sensibilizar os verdadeiros responsáveis.

Abastecimento de água – ausência de decisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O abastecimento de água na cidade de Porto Velho é um problema crônico, que se arrasta há vários anos. A Câmara Municipal até que se tem esforçado para tentar resolver o problema. Várias audiências públicas foram realizadas nesse sentido, mas, infelizmente, não se percebe a mesma disposição da parte da prefeitura, nem da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD).

O problema tem sido citado em diversas ocasiões, mas não conseguiu sensibilizar os verdadeiros responsáveis.

Os pedidos, ora da população, vítima direita da falta e/ou da escassez de água, ora de vereadores, para que os gestores públicos tomem providências, vêm sendo arrastados e silenciados. Não se vê entre eles (prefeitura e Caerd) uma sintonia que sinalize para enfrentar essa situação vexatória dentro de outra perspectiva.

É uma maldade o que se faz com a população de Porto Velho, no que se refere ao abastecimento de água, principalmente com aquelas camadas mais necessitadas. Quatro dias atrás, moradores do Orgulho do Madeira bloquearam a principal rua de acesso ao conjunto em sinal de protesto contra a falta de água.

O problema do abastecimento de água na capital é o resultado de atos político-administrativos tomados sem a devida precaução e análise adequadas, que acabaram se constituindo em grandes e graves transtornos sociais.

Nesse caso, em particular, erros teriam sido cometidos e a autoridade pública deu visibilidade a conquistas que se não realizaram, à execução de serviços que não aconteceram e à adoção de um modelo de distribuição de água que não chegou às tubulações.

Quando as coisas apertam, a Caerd sai às ruas e resolve fazer alguns buracos. A prefeitura, por sua vez, reclama. Ninguém se entende e fica o dito pelo não dito. Os dias passam e o acesso água continua sendo um desafio para milhares de famílias portovelhenses, exploradas e desrespeitadas em seus direitos básicos, dentre eles, o de ter água em condições de consumo, colocando em risco a saúde.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS