Rondônia inicia transmissão de certidões eletrônicas via CRC

Com a adesão de Rondônia, 24 Estados estão interligados para a transmissão eletrônica de documentos

Rondônia inicia transmissão de certidões eletrônicas via CRC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os 65 cartórios de Registro Civil do Estado de Rondônia agora estão aptos a realizar transmissões eletrônicas de certidões através da Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). Com isso, já é possível aos cidadãos solicitarem certidões do Estado diretamente em qualquer unidade mais próxima dos Estados interligados, sem a necessidade de deslocamento à unidade onde se encontra o documento original, evitando gastos com intermediários.

De acordo com o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Rondônia (Arpen-RO), Rodrigo Marcolino Bozelhe, os mais beneficiados serão os imigrantes. "Rondônia é um Estado composto majoritariamente por pessoas que vieram de outras regiões do País, muitas a trabalho. Esta comunicação é um enorme avanço, pois vai facilitar o acesso a documentação de origem destas pessoas, que receberão um documento com muito mais rapidez e segurança", disse o presidente.

Com a adesão de Rondônia, 24 Estados estão interligados para a transmissão eletrônica de documentos e outros módulos específicos da CRC Nacional. Os demais são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão, Paraíba e Mato Grosso.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS