Prefeitura entrega títulos aos moradores do Pedrinhas

Iniciado há dez anos, o processo, que encontrava-se praticamente parado

Prefeitura entrega títulos aos moradores do Pedrinhas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Moradores do bairro Pedrinhas incluídos no perfil social de regularização fundiária, pela Figura A, receberão em dezembro o título de propriedade de seus imóveis, em evento deverá contar com a participação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e da titular da Semur (Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo), Márcia Cristina Luna. 

Iniciado há dez anos, o processo, que encontrava-se praticamente parado, foi rearticulado pelo prefeito Hildon junto à Superintendência de Patrimônio da União em função de sua importância social e também pelo impacto histórico de identidade e cidadania a moradores de bairros históricos da cidade, localizados na Figura A.

A “Figura A”, é a área onde se deu o início da Cidade de Porto Velho, ao longo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, composta por 8 Bairros: Pedrinhas, Arigolândia, Panair, Caiarí, Baixa da União e Triângulo, Parte do Centro e Parte do Bairro Olaria. São 243,4144 hc de terra, de propriedade da União Federal, que está em processo de doação para o Município.

Hildon aguarda resposta a consulta que fez junto à SPU, para implementar regularização fundiária também em quatro outros bairros, além dos três já em andamento, informou a diretora do Departamento de Regularização Fundiária da Semur, Mônica da Silva. São eles: Baixa da União, Caiari, Centro e Triângulo – também na chamada Figura A.

Técnicos do Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social da Semur visitam moradores do bairro Arigolândia fazendo cadastro fundiário para levantar o perfil social das 244 famílias locais para atender ao programa. O trabalho compreende três mil áreas urbanas nos bairros Pedrinhas, doadas ao município pela SPU em abril deste ano.

O trabalho da prefeitura, avalia Mônica Silva, tem importante impacto social porque, para se escriturar um terreno na região do Pedrinhas, o interessado teria despesa variando entre três a quatro mil reais. “Sem contar o fato de que, aqueles que não se encaixam no perfil do programa, receberão o certificado de inteiro teor, através do qual poderá fazer a regularização diretamente em cartório de imóveis”. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS