A ação humanitária aconteceria em dezembro
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Enfrentando a crise econômica e a falta de doações, a Operação Sorriso do Brasil adiou sua vinda à Porto Velho que estava programa para começar no dia 11 de dezembro de 2017. Segundo a Associação Civil os membros agora irão trabalhar para angariar fundos e poder realizar a ação no primeiro semestre de 2018.
Em nota, a associação relata que algumas empresas estrangeiras que são doadoras regulares do projeto, não tiveram a aprovação de suas matrizes para efetuar doações para o Brasil nesse ano, o que abalou o fluxo de caixa, a ponto de adiarem algumas ações, incluindo a vinda á Porto Velho.
A Operação Sorriso do Brasil é uma associação civil, sem finalidade econômica, de natureza privada e caráter filantrópico. Presente no Brasil há 20 anos, já realizou mais de 65 missões cirúrgicas em 15 cidades diferentes – 3 edições de Porto Velho –para operar crianças e adultos nascidos com deformidades faciais, como a fissura lábio palatina tendo operado mais de 5 200 crianças no Brasil sendo 210 só em Porto Velho.
Atuando com um corpo de profissionais médicos voluntários, oferecemos a cirurgia gratuita, segura e de qualidade em parceria com hospitais públicos, filantrópicos e privados, que cedem o centro cirúrgico e a enfermaria para que coloquemos nossos equipamentos e suprimentos médicos, condição que garante a realização das cirurgias seguindo os mais altos padrões globais de atendimento e segurança;
Para que tudo isso aconteça, voluntários de vários estados do Brasil e do mundo se reunem, e são transportados até onde os pacientes estão. Os custos dessa logística complexa não são baixos e incluem altas despesas com passagens aéreas, suprimentos médicos e hospedagem.
Informações e agendamento: 69 981127846 - Maria José
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!