NOVEMBRO AZUL: Câmara alerta sobre a doença

O médico urologista convidado pela Semusa, falou sobre a importância da prevenção.

NOVEMBRO AZUL: Câmara alerta sobre a doença

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O câncer de próstata é um dos principais riscos para a saúde do homem, sobretudo para aqueles com histórico da doença na família. Para alertar a população sobre a importância da prevenção, a câmara municipal, por iniciativa do vereador Edesio Fernandes, convidou o secretário municipal de saúde para participar do evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro. 

“Aos cinquenta anos o homem deve fazer o exame de toque pelo menos uma vez ao ano. Mas quem já teve caso na família deve começar aos quarenta anos. É uma doença curável desde que o tratamento seja descoberta cedo”, ressaltou o urologista Vitor Sadeck, que palestrou a convite do secretário sobre o tema: Doenças da Próstata.

Para Ramires, o objetivo principal da campanha é estimular os homens a procurar os centros de saúde. Pois eles só procuram o serviço quando estão doente, e o foco é na prevenção. “Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a fazer o atendimento. É onde começa o cuidado preventivo e também o encaminhamento para os casos mais graves”, destaca o secretário.

O vereador Édesio disse durante o evento que em sua família dois casos de câncer de próstata já foram identificados, e que foi esse o motivo que o levou a procurar a parceira da Semusa para levar a informação a todos que compareceram na Câmara na manhã dessa segunda feira.

Na ocasião, Orlando Ramires, foi homenageado com uma moção de aplauso em virtude do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS