TRANSPARÊNCIA: Usuário pode monitorar fluxo do transporte coletivo

Medida visa racionalizar a relação horários, viagens e número de passageiros.

TRANSPARÊNCIA: Usuário pode monitorar fluxo do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir de agora, o usuário do transporte coletivo de passageiros pode acompanhar rotas e horários de acordo com suas necessidades, pois, desde a última sexta-feira (3), o fluxo dos 160 ônibus que integram o sistema, conduzindo diariamente 80 mil pessoas em Porto Velho, pode ser acessado e monitorado, via internet.

A proposta da prefeitura ao disponibilizar o sistema no site (www.portovelho.ro.gov.br), é dar transparência ao serviço e garantir a melhoria no sistema, com a distribuição de veículos para atender o maior número de pessoas e proporção igual de tempo e agilidade.

Com a medida, a Semtran busca melhorias como eficiência e agilidade entre as 54 linhas atualmente disponíveis, sejam convencionais ou expressas. “Entre os impactos sociais positivos, podemos citar melhor distribuição de usuários por veículos, por linha, especialmente nos horários de maior demanda, evitando que haja superlotação e atrasos de tráfego”, diz João Luiz Souza, engenheiro da área de estudos e planejamento de transporte da secretaria.

No caso do tráfego em dias úteis, a Semtran informa que haverá frequência e tempo de percurso de um ônibus que saia de seu ponto final, meio de linha e, na volta ao ponto final, da mesma forma, “inclusive aos sábados, quando ocorre uma redução de 30 por cento na frota”, salienta João Luiz.

A Semtran trabalha também a inclusão do sistema no Google, democratizando ainda mais a ferramenta ao usuário, “que poderá fazer denuncia sobre atraso ou qualquer irregularidade através do telefone 0800 647 5100, contribuindo para a construção de um transporte coletivo transparente e eficiente”.

Saiba mais sobre o horaio dos onibus no Link: https://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/19286/horarios-dos-onibus

Foto: Marcos Filho

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS