Os primeiros indícios apontam que a morte do jovem Fagner Benedito Menezes, 25, cujo corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira (02), a cerca de 1.500 metros da entrada de Cabixi, às margens da rodovia estadual que dá acesso à cidade, foi decorrência de uma queda de moto. O cadáver, aliás, estava ao lado do veículo pilotado pela vítima.
De acordo com um amigo da família do rapaz, neto do agricultor pioneiro “João Goiano” e morador da Linha 9, Fagner havia passado o dia bebendo num bar em Cabixi. Já era noite ontem, quando ele resolveu ir para casa pilotando a motocicleta. A causa provável do aparente acidente fatal teria sido a perda do controle do veículo pelo condutor.
Como não chegou em casa naquela mesma noite, a família se preocupou, mas não chegou a fazer buscas para encontrá-lo. O corpo, já exalando mau odor, foi achado por uma mulher que passava pelo local onde aconteceu o possível acidente.
De acordo com uma fonte policial, embora estivesse usando capacete, Fagner provavelmente morreu em virtude de uma pancada na cabeça. O acessório estava mal colocado em virtude do choque sofrido pelo motociclista na queda.
Peritos de Vilhena se deslocaram até Cabixi para determinar as circunstâncias da morte e liberaram o corpo, que ficou bastante castigado pela exposição ao sol durante todo o dia. A morte, segundo cálculos iniciais, teria acontecido por volta das 2:00h desta quinta-feira, 02. O aviso à polícia, para fazer o resgate, foi dado após as 16:00h.